domingo, 20 de dezembro de 2009

Oh oH OH

O espírito natálico invadiu a mh pessoa, fico super feliz com esta época, é certo que o seu auge foi atingindo quando era pequenita humm bem diferente, quem nos dava os presentes era o menino Jesus (e não o gordo das barbas) e só as abríamos no dia 25 de manha ao acordar (era tão bom ser inocente!!!) lol agora sem crianças, mas o espírito familico continua, cada vez somos menos à mesa, comemos a mesma quantidade, mas a alegria continua, sim pk a mh família diga-se de passagem, não é a mais normal do mundo lol mas eu adoro-a!
Come-se em 2 dias aquilo que não se come em 2 semanas! Estes dias são passados à lareira e a comer de 5 em 5 segundos, nunca se está farto/cheio/satisfeito (nada!), cabe sempre mais alguma coisa, uma filhós, uma rabanada, daqui a nada vai uma frutinha (para enganar o estômago), aletria, bolo rei: de chocolate, de frutos cristalizados, de chila; pão-de-ló e agora vai um copinho de porto que é para ajudar na digestão, mais uma rizada e passa por todos uma caixa de bombons… Até que chega a hora dos presentes (uuhuhuhhu) é a pura da loucura, roupa, bombons, dinheiro, bombons, bombons, brincos, bombons e bombons! No dia 26 quando finalmente se tem um tempinho para arrumar tudo vamos contabilizar as caixas de bombons e Tchiiiii são mais que muitas! A média dos anos anteriores é de 25 caixas! Bora lá bater o record! E a seguir vou montar uma barraca na feira e vender bombons a metade do preço! Mas até lá vou a rebolar pk aos que já tenho comido oh god! Mas o espírito natálico continua, pelo memos até aos Reis.

Embora não me importe nada com os presentes …sim gosto de receber, mas gosto mais de dar, e já que estamos assim numa onda de pedir lol gostava de receber algo diferente do habitual... e que me faz uma certa faltita… (alem de saúde, amor, dinheiro lool e um jaguar) queria msm, uma singela e simples prendinha com as seguintes características: (gordo das barbas se estas a ler o meu post esta atento!) então aqui vai: quero uma prenda com 1.90m, moreno, jeitosinho, simpático, divertido, inteligente (é importante!) e fundamental que me aceite e que goste de mim com todos os meus defeitos e virtudes que são mts!


Voltando á realidade, esta época natálica tb tem 2 coisas que me grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, ponto nº 1 a confusão nas lojas e nº 2 campanhas de solidariedade! Pois o consumismo exagerado irrita-me ah se irrita, campanhas de solidariedade social, eu escolhi a mh profissão não foi por acaso, sinto-me triste em saber as dificuldades que passam todo o tipo de instituições de solidariedade social, mas caramba, nesta altura são dezenas as campanhas… o que me leva a pensar k durante o resto ano ninguém se preocupa com essas questões! O que é mau…


E Natal não era Natal sem falar das peugasssssss!!!

Mas quando todos reclamam pelo facto de receberem peúgas e da restante roupa interior, eu fico triste por já não as receber… de facto são um marco, oferecidas principalmente pelos nossos avós! É certo que não ficava super, hiper mega feliz, quando as recebia, achava querido… mas agora que não as recebo sinto falta, é sinal que eles já não estão fisicamente presentes (nunca m vou esquecer de vocês, estejam onde estiverem adoro-vos).

Snif snif natal sem peúgas brancas com as raquetes…

Que o espírito natálico e familico invada os vossos corações :) Feliz Natal!

P.s. Gordo das barbas… não te esqueças do meu presente ;) com carinho Sílvia!

1 comentário:

  1. Não podia estar mais de acordo...

    Aliás, proponho a fundação de uma associação:

    OPN - Ofereçam Peúgas Natalinas

    ;)

    Ps: quanto aos doces, a diferença entre nós, é que tu comes rebolas e já tá! Eu rebolo, como, rebolo, como...

    ResponderEliminar