sábado, 24 de outubro de 2009

Na pontinha dos pés!

Esta semana um grupo de homens confrontou-me com seguinte questão: Mas porque é que as mulheres usam saltos altos?


Pois bem a minha reposta foi apenas metade do que escrevo abaixo, porque depois achei a pergunta tão pertinente (e sincera porque alguns homens são mesmo totós e não percebem nada de mulheres) que ainda pensei tirar um mestrado sobre o assunto, mas fiquei-me pela observação no terreno que me fez chegar e estas ricas conclusões!

Pois é, um simples par de sapatos pode dizer muito sobre o nosso estado emocional, metas, expectativas, auto-estima, e atitude face ao sexo oposto. Dependendo do contexto em que estamos inseridas e o que temos vestido ou até mesmo do que não temos vestido,um salto fica sempre bem, se bem que até com uns tenis somos sexy´s! (The Power Of The Woman). É uma questão de o usarmos da melhor forma, conjugando-o sempre com a ocaisão para a qual nos preparamos. Um salto pode ajudar, assim como atrapalhar!



Um salto mal usado ou inconfortável pode ter graves consequências no estado de saúde da mulher, atingindo principalmente zonas como costas e pés. Uma ou várias escolhas erradas do tamanho dos saltos (e no seu formato), e no formato do calçado pode provocar: falta de equilibrio (pior do que quando estas bebada, vá alegre!) e pior ainda desvio na trajectoria de deambulação (lool já vi muitas assim, que figurinhas!!); quedas; dores nas costas, sim porque os nossos pés suportam todo o peso do nosso corpo; pode causar ainda joanetes, bolhas e afins!


Sei que ao contar isto vou arruinar um pouco a minha reputação, mas para visualizarem melhor o que quero dizer… embora não use muito saltos (vá sinceramente uso 50/50) de vez em quando e tendo em conta as circunstâncias uso, então ia eu muito descançada a passear pela cidade até que precisei passar para o outro lado da rua (até aqui nada de especial o pior vem a seguir :S) pois dirigi-me para a passadeira e ao atravessar a mesma fiquei com o salto preso entre os paralelos, oh god, não sabia se ria se chorava, pois tive que me descalçar, puxar o sapato calçar e seguir a mh vida, enquando o senhor do carro que parou para eu passar se ria (idiota! Devias ser uma mulher para ver o que a vida custa!!!) Grrrrr ca nervos! Depois fui pela rua fora a rir-me sozinha! Enfim,lady sofre!!!!! Por isso minhas amigas e amigos cuidado com o piso!


Se reparar-mos bem uma mulher a desfilar pela rua de salto alto, sabe o poder de atração que esse tipo de sapato exerce. O ritmo de quem o usa é marcado tanto ao nivel auditivo como visual (inclusive aquele som de sapato sem capa! Um sapato faz tike outro faz toke tike, toke, tike, toke pela rua fora).
O salto funciona como uma afirmação da moda, por mais anos que passem o salto nunca sai de moda, mais ou menos altos, sapatos de bico ou redondos e em alguns casos até quadrados. Á que salientar que o facto de o calçado de salto alto ser exclusivamente feminino!!!! Nas mulheres (e nos homens vestidos de mulher o que pressupõe um exagero das características femininas) os saltos altos projectam os seios para frente e salienta as nádegas (ou naldegas para alguns!), eles (saltos) alongam as pernas, afinam a barriga da perna e o tornozelo.O salto alto faz com que o pé pareça menor, (o que é optimo).Por fim, os saltos altos mudam consideravelmente o andar da mulher.

Saltos altos são indicados para mulheres baixas ou altas, gordinhas ou mais magrinhas, isto se a mulher souber andar com os saltos. Ela tem que deslizar, caminhar de forma elegante e não andar de forma a que pareça que anda a calcar sapos, de forma bruta e descuidada.
Existem vários tipos de saltos altos (agulha, cunha, mais grossos, mais finos, mais altos e mais baixos, etc etc) devemos é ter a capacidade de escolher o que se adapata a cada situação do dia a dia (profissao, local de trabalho….) e à nossa personalidade. Uma mulher é inteligente com ou sem salto, os saltos ajudam apenas a realçar o nosso corpo, acompanhado sempre pelo boa conjugação da forma de vestir! Para os mais atentos e sensiveis, como referi acima os saltos revelam um pouco do nosso estado de espirito e a nossa personalidade.


Com ou sem saltos, botas, ténis, sabrinas e até descalças somos maravilhosa, inteligentes, fantásticas…enfim somos únicas!

1 comentário:

  1. paty said:

    Eis um tema mt pertinente e q, apesar de nao parecer, dá mt em q pensar. Todos os dias encaramos uma mulher de salto-alto. Será que isso faz dela uma mulher confiante ou a dissimular uma auto-percepçao destrocida? Devido as minhas experiencias, já vi mts andares desastrosos ou celestiais.

    Eu, enquanto mulher e ser humano, considero que devemos, diariamente, encontrar o q nos faz sentir bem e "altivos"! Nao vale apena filtrar os comentarios maliciosos de quem só nos quer mal "Es gorda"; "es desinteressante" e so on and on! O meu conselho aponta noutra direcçao: rodeia-te das pessoas q te amam e pela qual lutas um pouco mais!

    Eu, enquanto MULHER e ser humano, enfrento dias em que considero o espelho o meu pior INIMIGO! Deprimir? Nao e soluçao e mt menos sinto q fui fadada pa isso! Portanto, nos dias em que me sinto insegura com a imagem, abro o armario e visto as peças mais ousadas que tenho, fazendo-lhe acompanhar por um ezimio salto alto. Eis a minha terapia. eis o meu antidoto para enfrentar este mundo cruel pronto a sugar se dos mais fracos. por isso, caros amigos, é tdo uma questao de dominarem a arte de bem representar e terao o mundo aos vossos pes ( ou será saltos))? lol

    viva as mulheres e viva o equilibrio da mae natureza**

    beijinhos*

    ResponderEliminar