sábado, 24 de outubro de 2009

Na pontinha dos pés!

Esta semana um grupo de homens confrontou-me com seguinte questão: Mas porque é que as mulheres usam saltos altos?


Pois bem a minha reposta foi apenas metade do que escrevo abaixo, porque depois achei a pergunta tão pertinente (e sincera porque alguns homens são mesmo totós e não percebem nada de mulheres) que ainda pensei tirar um mestrado sobre o assunto, mas fiquei-me pela observação no terreno que me fez chegar e estas ricas conclusões!

Pois é, um simples par de sapatos pode dizer muito sobre o nosso estado emocional, metas, expectativas, auto-estima, e atitude face ao sexo oposto. Dependendo do contexto em que estamos inseridas e o que temos vestido ou até mesmo do que não temos vestido,um salto fica sempre bem, se bem que até com uns tenis somos sexy´s! (The Power Of The Woman). É uma questão de o usarmos da melhor forma, conjugando-o sempre com a ocaisão para a qual nos preparamos. Um salto pode ajudar, assim como atrapalhar!



Um salto mal usado ou inconfortável pode ter graves consequências no estado de saúde da mulher, atingindo principalmente zonas como costas e pés. Uma ou várias escolhas erradas do tamanho dos saltos (e no seu formato), e no formato do calçado pode provocar: falta de equilibrio (pior do que quando estas bebada, vá alegre!) e pior ainda desvio na trajectoria de deambulação (lool já vi muitas assim, que figurinhas!!); quedas; dores nas costas, sim porque os nossos pés suportam todo o peso do nosso corpo; pode causar ainda joanetes, bolhas e afins!


Sei que ao contar isto vou arruinar um pouco a minha reputação, mas para visualizarem melhor o que quero dizer… embora não use muito saltos (vá sinceramente uso 50/50) de vez em quando e tendo em conta as circunstâncias uso, então ia eu muito descançada a passear pela cidade até que precisei passar para o outro lado da rua (até aqui nada de especial o pior vem a seguir :S) pois dirigi-me para a passadeira e ao atravessar a mesma fiquei com o salto preso entre os paralelos, oh god, não sabia se ria se chorava, pois tive que me descalçar, puxar o sapato calçar e seguir a mh vida, enquando o senhor do carro que parou para eu passar se ria (idiota! Devias ser uma mulher para ver o que a vida custa!!!) Grrrrr ca nervos! Depois fui pela rua fora a rir-me sozinha! Enfim,lady sofre!!!!! Por isso minhas amigas e amigos cuidado com o piso!


Se reparar-mos bem uma mulher a desfilar pela rua de salto alto, sabe o poder de atração que esse tipo de sapato exerce. O ritmo de quem o usa é marcado tanto ao nivel auditivo como visual (inclusive aquele som de sapato sem capa! Um sapato faz tike outro faz toke tike, toke, tike, toke pela rua fora).
O salto funciona como uma afirmação da moda, por mais anos que passem o salto nunca sai de moda, mais ou menos altos, sapatos de bico ou redondos e em alguns casos até quadrados. Á que salientar que o facto de o calçado de salto alto ser exclusivamente feminino!!!! Nas mulheres (e nos homens vestidos de mulher o que pressupõe um exagero das características femininas) os saltos altos projectam os seios para frente e salienta as nádegas (ou naldegas para alguns!), eles (saltos) alongam as pernas, afinam a barriga da perna e o tornozelo.O salto alto faz com que o pé pareça menor, (o que é optimo).Por fim, os saltos altos mudam consideravelmente o andar da mulher.

Saltos altos são indicados para mulheres baixas ou altas, gordinhas ou mais magrinhas, isto se a mulher souber andar com os saltos. Ela tem que deslizar, caminhar de forma elegante e não andar de forma a que pareça que anda a calcar sapos, de forma bruta e descuidada.
Existem vários tipos de saltos altos (agulha, cunha, mais grossos, mais finos, mais altos e mais baixos, etc etc) devemos é ter a capacidade de escolher o que se adapata a cada situação do dia a dia (profissao, local de trabalho….) e à nossa personalidade. Uma mulher é inteligente com ou sem salto, os saltos ajudam apenas a realçar o nosso corpo, acompanhado sempre pelo boa conjugação da forma de vestir! Para os mais atentos e sensiveis, como referi acima os saltos revelam um pouco do nosso estado de espirito e a nossa personalidade.


Com ou sem saltos, botas, ténis, sabrinas e até descalças somos maravilhosa, inteligentes, fantásticas…enfim somos únicas!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sem tradução


Nestas alturas sinto orgulho em ser portuguesa, porque SAUDADE é uma palavra de origem portuguesa para a qual não existe tradução para as demais línguas.
Saudade é o que sentimos de quem um dia esteve ao nosso lado, e que por motivos a nós inerentes a vida encarregou-se de nos separar cada um seguiu o seu caminho.
Foi como Uma viagem
Destino: Lamego
Duração: 3 anos
Motivo: ingresso no ensino superior
Roteiro Turístico: todos os cantos da cidade e arredores
Sentimentos á chegada: Medo, Duvida, alguma Alegria
Sentimentos/acontecimentos durante a viagem: Alegria, Tristeza, Vitórias, Derrotas, vida a 1000 há hora…
Sentimento á partida: Dor, Perda, dúvida, Medo do futuro…
As coisas boas da vida acabam rápido… nunca conseguiria descrever tudo o que vivi e senti, de bom e de menos bom. Tudo isto porque tudo valeu a pena, porque todas as pessoas que passaram pela minha vida se tornaram peças essenciais nessa viagem e se ela foi bem sucedida é devido a eles e á família claro.
No fim da viagem cada um seguiu o seu caminho, vamos falando por telefone, mails, mensagens e até simples toque!
Fica sempre a doce recordação a alegria de mentalmente podermos reviver. Com o passar do tempo a expectativa e esperança de um reencontro o mais rápido possível é cada vez maior. Fechar os olhos e sentir uma grande emoção ao ouvir a voz, ao sentir o perfume, ao contemplar o olhar de quase tocar, sem que isso seja possível. A nostalgia impera… bons momentos, gargalhadas, cumplicidade, sorrisos, piadas, noites de trabalho e de farra, respeito, carinho… Amizade.
Em cada palavra uma lágrimita, que lembra cada amigo, cada lugar, cada dia que passamos em Lamego.
Lembro todos os dias as pessoas que entraram na minha vida desde logo, desde o primeiro dia e outros também amigos que por motivos que talvez a vida os posso explicar surgiram já no fim da viagem, mas que serão igualmente lembrados.
Meninas de casa (Nexitah e k@ irmãs, enfermeiras, explicadores, donas de casa, acho que fomos tudo!) Paty amiga és aquela base, só não partilhamos a casa porque de resto acho que não falhou nada :D Grupo de trabalho ( minha Xikititah e meu querido Rui) que até no Paraíso funcionava hehehe , Papoilas do meu coração, Rose, Susana, Sara, Tanocas, Raquel, Juliana), afilhada Daniela, Turma de G.I, Bruna e Vítor, meninos de engenharia que desenrascam qualquer pessoa em apuros informáticos (Zé, Marcus, César), Jamaica, Ivo, Edgar, Cinfães, Piri, Domingos (fófinho)… Londrino gym no seu melhor, Boss, Telmo (aquelas aulas de Pump ui ui Jesuis me abana!), Roberto, Borges, Agostinho, Miguel, Maria do Carmo, Ana (tenho pena de não vos ter conhecidos antes meninas :s)


Buenos Momentos, buenas personas y muchas muchas Saudades…

domingo, 11 de outubro de 2009

A minha primeira vez!

Pois bem, não sei se este será a melhor forma de começar este Blog, vou partilhar sem pudor mas com recato (sim porque uma Lady é sempre uma Lady) a minha primeira vez! Este Blog é um espaço de partilha de ideias, gostos, experiências, debate… e afins!
Já a algum tempo que os amigos me dizem, “…porque não partilhadas isso, até tens algum jeito, vamos querer saber como foi a tua primeira vez e o depois…” e tal coiso. Então após horas e horas a pensar, (pai uma ou duas), acho que encontrei a forma de o fazer sem chocar ninguém.
Como imaginam, senti-me um pouco envergonhada, não sabia o que fazer… não sabia se era bem assim que as coisas tinham que acontecer…. Mas resumindo GOSTEI e espero repetir! É um momento intimo onde de certa forma nos expomos e abrimos a outro mundo. Surgiram muitas questões: será a hora certa para o fazer? Como será depois? As coisas vão mudar? Alguém ira saber?...

Ah já me ia esquecendo… segurança muito importante não só para a primeira vez, segunda, terceira e por ao fora. É deveras importantes referir quando se cita ou transcreve algo, porque os direitos d´autor são para ser respeitados, porque ninguém gosta de ver os seus direitos violados! Porque isso amigos da Xilindró!
Humm parei de divagar pela encruzilhada que tem sido a minha vida e resolvi seguir os conselhos dos amigos e I´m here! Pronta para o que der e vier. Estou contente por poder partilhar um pouco de mim e me poder expressar sem ninguém me condenar e ainda receber comentários de quem lê o que escrevo (se calhar tenho que ser mais realista comigo Oh God ninguém vai ler isto :s)
E assim foi a minha primeira vez a escrever num Blog. My first Post! que emoção lol! Muitos sentimentos, dúvidas… a primeira vez pode não correr bem mas a segunda será certamente melhor!
Obrigado pela apoio Amigos Beijo para todos*

P.S. Ana Consegui :D finalmente um Blog meu,obrigado pela força! Beijinho especial pa Tu*